Capa

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

CALENDÁRIO PARA O ANO DE 2022

GRUPO DE UMBANDA TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE


SESSÕES DE CARIDADE PÚBLICA:

 -SEXTAS-FEIRAS ÀS 19:30h (PALESTRA, PASSES E ACONSELHAMENTOS); 

- o número de consulentes será de 40 por sessão. As fichas serão distribuídas por ordem de chegada. Uma(01) ficha por pessoa. O portão abre às 18h30;

- é exigido o uso de máscara para todos.


CALENDÁRIO PARA O ANO DE 2022

 

MARÇO                                                                            

11 - Caboclo

25 - Preto Velho

 

ABRIL

08 -  Oriente

29 - Caboclo

 

MAIO

13 - Preto Velho

20 - Oriente

 

JUNHO

03 - Caboclo

24 - Preto Velho

 

JULHO

08 - Oriente

22 - Caboclo

 

AGOSTO

12 - Preto Velho

26 - Oriente

 

SETEMBRO

09 - Caboclo

23 - Preto Velho

 

OUTUBRO

07 - Oriente

21 - Caboclo

 

NOVEMBRO

04 - Preto Velho

18 - Oriente

 

DEZEMBRO

02 – Caboclo

16 – Preto Velho 

sábado, 27 de novembro de 2021

SESSÕE PÚBLICAS DE CARIDADE

 Retornaremos quinzenalmente às Sessões Públicas de Caridade, com palestra, passes e aconselhamentos, em 11 de março de 2022. Em breve divulgaremos o calendário completo para o próximo ano.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

QUANDO O “GUIA” NÃO USA MÁSCARA. É O “GUIA” OU É O MÉDIUM?


 

QUANDO O “GUIA” NÃO USA MÁSCARA.

 É O “GUIA” OU É O MÉDIUM?

Nunca veremos tudo nesta Umbanda de todos nós. Umbanda que é Ciência de Autorrealização Divina não nos conduz a pensamentos, falas e ações que incentivam a ignorância.

Mas os seres humanos, imperfeitos que são...que somos todos nós!

Nesta era de mediunidade consciente, de médiuns de irradiação intuitiva, quando seremos verdadeiros e exercitaremos a veracidade, assumindo nossa consciência?

É chocante ver vídeos publicados em que médiuns não usam máscaras quando estão “incorporados”...Estes mesmos médiuns, após realizarem exímias performances gestuais frente a assistência, todos de máscara, rodopiam e batem forte no peito, entre brados altos, movimentando-se como seres de outro mundo, poderosos e totalmente protegidos contra quaisquer vírus... Quantas gotículas de salivas são espargidas no ambiente?? Não é o COVID que os assusta...E toda esta apoteose, frente aos crédulos assistentes, em nome do “guia”...Ele é o responsável...Ele que não usa máscara e não considera a ciência terrena...Ele, só ele, o “guia”, forte e intocável por enfermidades humanas.

Não acredito que seja um Guia de fato e de direito...Um Mestre Astralizado...Um Ancestral Ilustre da Divina Luz.... Estas consciências divinizadas não contrariam as Leis Divinas e as Leis Terrenas.... Respeitam e são exemplos de verdade e não violência...E a verdade é que nenhum ser do além pode nos imunizar 100%, se assim o fosse não teriam desencarnado tantos sacerdotes pela COVID, como temos comprovados relatos. Já a não violência exige que tenhamos pensamento, fala e ações condignas com o respeito à vida do outro.

Um Mestre Espiritual, um genuíno Guia, respeita a ciência e às leis terrenas e fala e age exemplificando este respeito.

Um genuíno Guia da Umbanda não se sente diminuído e aceita respeitosamente o seu médium que usa máscara durante os trabalhos públicos e coletivos. Em verdade, ele o incentiva a agir assim!!!

Axé, Saravá, Namastê!



terça-feira, 9 de março de 2021

Vem do Reino de Oxalá.

 



              Umbanda de A a Z – vem do Reino de Oxalá está organizada como um índice temático. Baseada nas obras ditadas por Ramatís a Norberto Peixoto, aborda assuntos do amplo campo ritualístico umbandista e do mediunismo em geral, como, por exemplo: “atraso de vida” ao se desligar da corrente; Exu, o organizador universal e agente de limpeza astral nas zonas umbralinas; assédios aos médiuns; banhos ritualísticos; demandas astrais; ectoplasma e curas espirituais; fisiologia da aura humana e da tela búdica; interferências no trabalho mediúnico; magia, vampirismo e captura de duplos etéreos; obsessões de encarnado para encarnado e em desdobramento fora do corpo físico; Orixás e karma; “tropas de choque” no Plano Astral; as limpezas extrafísicas e a valência do mediunismo de terreiro; entre outros assuntos palpitantes do universo das diversas “Umbandas”. 

         A Umbanda ensina, enquanto ciência metafísica de autorrealização espiritual, a nos unirmos novamente com a fonte irradiante de Luz Divina, de paz e amor que se reflete em toda a Terra, nos mares, nos céus, no infinito e no interior de cada ser humano.


Saiba mais:

https://www.livrariadotriangulo.com.br/


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

MÉDIUM DOENTE POR NÃO TRABALHAR?!?


 

MÉDIUM DOENTE POR NÃO TRABALHAR?!?

Muitas casas de Umbanda estão fechadas pela pandemia.

 E agora, o que fazem os médiuns doentes por não trabalharem?

Este é um questionamento simplista e parte de uma objeção por incompreensão ou por ignorância da real função da mediunidade. Se o médium está enfermo, isto não deve ser atribuído ao fato do mesmo não estar trabalhando. O seu fluido vital original estando desarmonizado e se ele se sente bem após o trabalho mediúnico está fazendo uma descarga energética de si mesmo e nada mais. Obvio que em médiuns deseducados, iniciantes, esta “limpeza” é um estado natural do seu próprio desequilíbrio. Todavia, médiuns antigos que não conseguem se manter saudáveis longe do trabalho mediúnico ostensivo estão profundamente enfermos d’Alma e não aprenderam quase nada com os anos práticos de Umbanda que acumulam. Toda e qualquer enfermidade, seja mental ou física, parte da lei de atração: somos o que pensamos e daí estabelecemos a sintonia com vibrações pessoais e externas. O período inicial de aprendizagem mediúnica é exatamente para distinguirmos o que é nosso e o que é do outro. Médiuns que não sabem lidar com as suas vibrações e com as vibrações que não são suas são médiuns deseducados, que não tiveram um desenvolvimento mediúnico adequado. Depender a vida toda do Guia Espiritual para se “limpar” é criar séria dependência que mais cedo ou mais tarde vai gerar profundo sofrimento, pelo fato que um dia a bengala nos será tirada e não saberemos andar sozinhos.

O trabalho mediúnico é doação sagrada e incondicional de amor ao próximo e o bem-estar e saúde do médium independe do trabalho em si.

Em contrário, é troca (toma lá dá cá) e não a genuína caridade.

Simples assim!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics