Capa

terça-feira, 28 de abril de 2015

LANÇAMENTO - CARTILHA DO MÉDIUM UMBANDISTA


SUMÁRIO
Caboclo Pery............................................................7

Diversidade é da natureza universal
e ser diferente é normal e saudável............................11

O médium iniciante na Umbanda.............................15

O medo da mediunidade de incorporação
e dos estados alterados de consciência.......................21

A importância do período como aspirante
a fazer parte da corrente mediúnica...........................27

O tempo na formação de um
verdadeiro “filho de pemba”.....................................31

Os primeiros passos no terreiro.................................35

O que acontece durante as incorporações?.................39

excertos sobre educação mediúnica:..........................45

Melhorando a sintonia mediúnica para
“absorver” atributos psicológicos –
entenda a pedagogia da Umbanda.............................53

Os rituais disciplinadores para a indução
aos estados alterados de
consciência - ou transe lúcido...................................61

Os elementos ou catalisadores
energéticos utilizados nas
liturgias que não alteram os
fundamentos da Umbanda........................................71

O lado oculto de uma sessão de
caridade umbandista.................................................103

Os primeiros passes e aconselhamentos
espirituais - consultas...............................................113

Estrutura e função dos corpos energéticos –
Duplo Etéreo, Astral e Mental...................................119

Os Orixás, as doenças e a saúde.................................127

O medo bloqueia os centros de
energia – chacras......................................................137

Disciplina é fundamental Regimento
Interno do Grupo de Umbanda
Triângulo da Fraternidade.........................................151


SINOPSE 
   Neste segundo volume da trilogia registros de umbanda, Cartilha do Médium Umbandista, são descortinados os meandros profundos da psicologia envolvida nos processos de aprendizado dos aspirantes à médium. Sendo a tarefa de passes e aconselhamentos espirituais, realizadas nas sessões de caridade, o ponto central da mediunidade de terreiro, são descritos com um olhar de dentro para fora; os primeiros passos dos iniciantes, a integração na corrente mediúnica com o entendimento de seus meandros ocultos, objetivando-se vencer o medo das primeiras incorporações, desmistificando-se a inconsciência total e se esclarece os mecanismos da passividade necessária aos estados alterados de consciência, acompanhados de rituais indutores aos transes mediúnicos.
   Ainda são desveladas com clareza, ocorrências reais no Plano Espiritual que acontecem nas sessões públicas de caridade umbandistas; os atendimentos em desdobramento astral fora do corpo físico que antecedem as “engiras”, o manejo dos benfeitores espirituais da coroa de irradiação dos orixás e a formação do escudo de proteção e defesa aos médiuns durante a captação psíquica das dores e sofrimentos dos consulentes e obsessores, a importância dos elementos e catalisadores energéticos para a sustentação vibratória e preservação dos corpos espirituais e chacras dos trabalhadores, bem como a relação com os orixás, as doenças causadas pelo desequilíbrio e o consequente resguardo da saúde.
    Esta obra, um roteiro comportamental orientado por Caboclo Pery, é luz no caminho a ser percorrido pelos medianeiros em busca da educação anímico consciencial, um guia de estudo para quem busca se integrar à diversidade e fraternidade universal vivenciadas na umbanda.

AO ADQUIRIR ESTA OBRA VOCÊ ESTARÁ CONTRIBUINDO COM A EXPANSÃO DO GRUPO DE UMBANDA TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE.

A LIVRARIA DO TRIÂNGULO ENTREGA EM TODO O BRASIL SEM CUSTO DE FRETE - ATÉ 5 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO - REGISTRO MÓDICO CORREIO COM RASTREAMENTO NA POSTAGEM E NA ENTREGA.

LIVRARIA DO TRIÂNGULO
http://livrariadotriangulo.com/

sexta-feira, 24 de abril de 2015

COMUNICADO PÚBLICO - DIREITO AUTORAL.

COMUNICADO PÚBLICO
FALANDO DE DIREITO AUTORAL
Por Norberto Peixoto

    Prezados irmãos planetários,

    Quem me conhece como médium e dirigente, não somente a distância como autor escritor, sabe que uma das minhas características é a transparência e a franqueza. Por muitas e muitas vezes na frente do Congá, junto à nossa comunidade terreiro, disse e repetirei quantas vezes for necessário, que eu sou o mais "defeituoso" de todos, por isto estou como chefe de terreiro, mas continuarei sendo franco e sincero.
    Ao criarmos o selo editorial TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE, foi me passado a orientação que os livros que viriam a ser lançados seriam patrimônio imaterial do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade. Ao contrário do que muitas línguas ferinas dizem nos bastidores da redes sociais e entre salas de conversação privadas, minha pessoa não está nem ficará rica de moedas com isto e eu não tenho uma outra FACE, que era desconhecida até então.. Todo o custeio das obras, a saber de revisão, diagramação, criação de capa, ficha catalográfica e isbn, mais impressão, é realizado das mensalidades do quadro de médiuns do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade e existe uma comissão interna - de obras - que fiscaliza e controla o fluxo financeiro. Os valores angariados estão vinculados ao projeto de manutenção, reforma e expansão da sede material da associação.
    Concluindo, transcrevo na íntegra o INSTRUMENTO PARTICULAR DE DIREITOS AUTORAIS PATRIMONIAIS que será feito para todas as obras publicadas, até aqui três ( fotos ), que estarão sendo assinados hoje a noite com testemunhas, um para cada título, logo após nossa Sessão Pública de Caridade. O registro será no cartório de títulos e documentos de Porto Alegre, cito à Rua Borges de Medeiros 308 sala 24, Centro da capital. 
    Assim que tiver os termos definitivamente registrados com o selo do cartório, darei publicidade aos mesmos.
   Um filho de Orixá, que pega na Pemba, não deve ter duas caras!!!
Saravá a todos.
Norberto Peixoto.
* * *
Instrumento Particular de Cessão de Direitos Autorais Patrimoniais
CEDENTE
Norberto dos Santos Peixoto, brasileiro, corretor de imóveis, RG nº 403..., inscrito no CPF sob nº 801.... residente e domiciliado na rua Barão do Tramandaí nº 23, bairro Passo D’areia , em Porto Alegre, RS, autor neste ato denominado CEDENTE.
CESSIONÁRIA
Grupo de Umbanda Triangulo da Fraternidade - Amor Verdade Justiça, associação sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 95.122.388/0001-00, com sede na Rua Barão do Tramandaí nº 23, Bairro Passo D’areia, em, Porto Alegre, RS neste ato denominada CESSIONÁRIA, devidamente representada por seu Ministro Religioso, abaixo assinado, têm, entre si, de maneira justa e acordada, o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS PATRIMONIAIS, ficando desde já aceito pelas cláusulas abaixo descritas:
CLÁUSULA 1ª: A presente cessão é feita com base na Lei nº 9.610/98, e produzirá todos os seus efeitos definitiva e irrevogavelmente.
CLÁUSULA 2ª: O autor, ora CEDENTE, declara ser o único e legítimo titular dos direitos autorais patrimoniais da obra ENCANTOS DE UMBANDA com 166 páginas, registro ISBN sob nº 978-85-5522-002-9, cedendo e transferindo, gratuita e de forma permanente à CESSIONÁRIA a integralidade (100%) dos direitos patrimoniais da obra literária;
CLÁUSULA 3ª A cessão é feita para que a CESSIONÁRIA e o CEDENTE possam realizar publicação por impressão em papel, por meio eletrônico, produção audiovisual, sonorização, radiodifusão e outros meios de comunicação, mediante o emprego de qualquer tecnologia (analógica, digital, com ou sem fio e outras), edição, adaptação, arranjo, tradução, distribuição, impressão, comercialização, e outros, previstos no art. 29 da Lei 9.610/98, para finalidade editorial ou comercial, em quaisquer meios que existam ou venham a existir, sem limitação de território ou tempo.
CLÁUSULA 4ª A presente cessão autoriza a CESSIONÁRIA a transmitir os direitos de utilização econômica da obra, por manifestação expressa, contratando ou autorizando sua edição para terceiros. Permite também, ceder, de forma definitiva e irrevogável, estes mesmos direitos de que passa a ser titular.
CLÁUSULA 5ª: fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre - RS para dirimir quaisquer dúvidas suscitadas por este contrato, renunciando, as partes, a qualquer outro, por muito especial que seja.
E por estarem as partes em pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam na presença das duas testemunhas abaixo, em três vias de igual teor e forma.
Porto Alegre, 19 de abril de 2015.

CEDENTE:_________________________________CESSIONÁRIA: _____________________________
TESTEMUNHAS:_____________________________
_____________________________


 



quinta-feira, 23 de abril de 2015

SER UM SACERDOTE DE UMBANDA.



Um sacerdote de Umbanda deve ser um bom conselheiro e orientador espiritual. Deve ser um líder na sua comunidade. Deve ser alguém que serve de exemplo por suas atitudes e modo de vida. Deve ser alguém confiável e estável, dando às condições para que sua comunidade progrida.

Para que isso ocorra, deve saber cultivar e preservar certas qualidades:

- moral ilibada: o pai ou mãe de santo devem agir sempre de forma ética e transparente

- conhecimento de origem comprovada e disposição de estar sempre aprendendo cada vez mais

- ter os meios corretos de vida, obtendo sua subsistência de forma honesta e visível a todos

- ter compaixão e empatia, sendo sensível para as necessidades de seus filhos de santo e estando disponível a ouvi-los sempre que precisarem

- sempre cumprir com suas promessas, justificando caso não possa manter sua palavra por algum motivo

- ser humilde diante da espiritualidade e de sua comunidade espiritual, reconhecendo a sabedoria de seus pares

- estar disposto a servir não apenas naquilo que domina, mas onde ele/ela se faz necessário

- ser capaz de realizar qualquer tarefa sem se sentir diminuído caso tenha que lavar o chão, nem engrandecido quando estiver em posição de destaque.

A Umbanda é um caminho de realização espiritual, quem quer ser líder deve ter as marcas da realização verdadeira tais como simplicidade, humildade, amor, pureza e sabedoria.

Fonte: Tenda de Umbanda Oxalá e Iemanjá.

domingo, 19 de abril de 2015

O QUE O MÉDIUM GANHA AO ESTUDAR?

"Existem no mundo os mais variados compêndios de ensinamentos esotéricos e roteiros educativos de outros movimentos espiritualistas, além do espiritismo, que ajudam os próprios médiuns a disciplinar a sua vontade, melhorar sua higiene mental e física, bem como o controle emotivo tão necessário ao êxito da prática terapêutica mediúnica. Aqueles que souberam aproveitar alguns minutos disponíveis entre suas obrigações terrenas estudando hão de auferir conhecimentos que tanto lhes aperfeiçoarão as condições psíquicas como também os seus recursos físicos." 
RAMATÍS 



 

ENTENDA OS FUNDAMENTOS DO JOGO DE BÚZIOS - MERINDILOGUN.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

COMPAIXÃO - A CIÊNCIA DA MAGIA é um curta-documentário...

COMPAIXÃO - A CIÊNCIA DA MAGIA é um curta-documentário que fala sob o ponto de vista de alguns dos principais sacerdotes de UMBANDA do Brasil a respeito do sacrifício dos animais para rituais litúrgicos. Cheio de ensinamentos acerca da umbanda e da magia, o curta aborda diferentes temas que sempre quisemos saber sobre a religião, mas nunca tivemos coragem de perguntar. De fácil compreensão, com imagens alegres, divertidas, feito até mesmo para que as crianças possam assistir; é inevitável que após este curta, sua compreensão acerca do universo da magia, dos cultos e da espiritualidade será mais rico. COMPAIXÃO, com certeza este documentário merece sua atenção.
Compartilhe com amor! 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dogma e tabu da mediunidade "inconsciente" na Umbanda.

- o medo, recalque, aflição e trauma causados em médiuns iniciantes, pela imposição da incorporação "inconsciente" aos mesmos; 
- relato de caso verídico.


segunda-feira, 13 de abril de 2015

- NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 14 DE ABRIL, SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

UMBANDA SE LEGITIMA POR SER UMBANDA

- NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 14 DE ABRIL, SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA LIVRARIA DO TRIÂNGULO, http://livrariadotriangulo.com/;

- LANÇAMENTO INICIANDO NA UMBANDA: das 18 h e 00 min as 19 h e 00 min.

Depois de mais de 100 anos do advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas, nada mais natural que a Umbanda, num processo que parte de dentro para fora, cada vez mais se legitime como um corpo doutrinário próprio e um modo de ser que a concilia com as demais vertentes religiosas, porém a identifica como Umbanda, com teologia, métodos litúrgicos e rituais que permitem variações de um terreiro para outro, todavia totalmente independentes em relação aos de fora. Umbanda se legitima por ser Umbanda. Simples assim.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

CONVITE SESSÃO DE AUTÓGRAFOS - LANÇAMENTO OFICIAL DO LIVRO INICIANDO NA UMBANDA.

NESTA SEXTA FEIRA, DIA 10 DE ABRIL, TEREMOS O LANÇAMENTO OFICIAL DO LIVRO INICIANDO NA UMBANDA:
- 18 h e 30 min;
- todos estão convidados.

 

terça-feira, 7 de abril de 2015

LANÇAMENTO INICIANDO NA UMBANDA

LIBERADO  PARA A VENDA ON LINE:



LANÇAMENTO OFICIAL

NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 10/04/15
DISPONÍVEL NA SECRETARIA DO GRUPO DE UMBANDA TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE

SINOPSE  
INICIANDO NA UMBANDA:
Esta obra é um “manual” de estudo, direcionada a todos que estão chegando pela primeira vez num templo religioso umbandista. Numa visão de dentro, umbanda é identificada com teologia, métodos rituais e litúrgicos próprios, tendo legitimidade e independência de outras doutrinas. Sob a coordenação astral de Caboclo Pery, são tratados temas que geralmente suscitam dúvidas em todo iniciante: o que é umbanda, o terreiro, a forma de apresentação dos espíritos e as linhas de trabalho; o que são orixás e os pontos de força da natureza; para que serve o jogo de búzios; o que e quem é exu; o que são assentamentos vibratórios, congá, firmezas e tronqueiras; o cruzeiro das almas; os elementos e as defumações; as ervas, folhas, banhos, preceitos e consagrações; os cantos e toques da curimba; entre outros assuntos afins ao universo dos terreiros.
Iniciando na Umbanda não enfatiza mistérios e magias, fórmulas e fenômenos visíveis do mediunismo. Ao contrário, enaltece o trabalho silencioso de transformação da Luz Divina; a psicologia dos orixás, seus arquétipos e impacto nos estereótipos da personalidade humana, correlacionando-os com os cristais, dádivas forjadas pela mãe natureza a nossa disposição para nos auxiliar em parceria com nossos Guias, Mentores e Falangeiros de Aruanda. É precioso livro a disposição de todos os espiritualistas, iniciantes e iniciados, que buscam compreender melhor a essência da religião umbanda.

Lançamento
Título: Iniciando na Umbanda
Autor: Norberto Peixoto - Caboclo Pery
Formato: 14x21cm
Páginas: 146 - papel offset 90g
Categoria: Religião
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-5522-003-6 
Edição: 1 - Triângulo da Fraternidade
Lançamento: Abril de 2015
Preço: R$ 38,00

AO ADQUIRIR ESTA OBRA VOCÊ ESTARÁ AUXILIANDO A COMISSÃO DE OBRAS DO GRUPO DE UMBANDA TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE.  

domingo, 5 de abril de 2015

NESTA TERÇA-FEIRA, DURANTE O MAGNETISMO E ETERIATRIA.

CONVITE

O GRUPO DE UMBANDA TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE CONVIDA PARA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS REFERENTE AO LANÇAMENTO DO LIVRO ENCANTOS DE UMBANDA.

TERÇA-FEIRA
07 de abril de 2015

18 h E 30 min

Teremos palestra seguida de passes coletivos e

 atendimentos individuais com magnetismo e 

eteriatria.


O que é um Cruzeiro das Almas???

quarta-feira, 1 de abril de 2015

VÍDEO LANÇAMENTO - ENCANTOS DE UMBANDA.


ENCANTOS DE UMBANDA
ÍNDICE COMPLETO:

Palavras iniciais. ......................................................16

Preâmbulo: Pai Juvêncio da Bahia. ...........................20

A Lei Divina em ação na lógica da convergência e pensamento de síntese umbandista:........................22
––
a construção da doutrina umbandista; porosidades, convergências e sincretismos; símbolos míticos, seus significados e significantes; a essência da Umbanda e a diversidade de elementos nos rituais.

Preconceito e os rótulos religiosos:............................27
––
a visão panorâmica das religiões formando o modo de ser umbandista; a força propulsora do universalismo crístico; convivendo com as diferenças; a ação mágica da Divina Luz; vencendo os rótulos religiosos.

O “núcleo duro” da Umbanda:..................................33
––
os princípios estruturais da Umbanda; a manifestação do espírito para a caridade; o mensageiro da Divina Luz nas terras do Cruzeiro Divino; o desvio na aplicação da magia e o carma planetário.

Aparente ambiguidade de
Exu cantada nos terreiros:.........................................37
––
ambiguidade do Apóstolo Pedro; o destino individual e a força da lei cósmica retificadora; o caráter duvidoso e o lado sombra; Exu é o reflexo (espelho) da lei de ação e reação “doa a quem doer”; interpretando provérbios (parábolas) cantados nos terreiros; como trabalham e o que fazem os Exus do Lodo.

A serventia das encruzilhadas:................................... 46
–– não haverá caminhos fechados; o simbolismo da cruz e da encruzilhada; a ação não duradoura dos tipos de espíritos atraídos para as oferendas de cruzamentos urbanos; os Exus Guardiões da Umbanda; o manejo dos fluídos etéricos e as descargas energéticas dos terreiros; a decantação equilibrante dos cruzamentos vibratórios dos Orixás.

O encantamento das folhas para a dinamização
etéreo–astral dos fluídos vegetais:.............................. 52
–– o saber alcançado com a tradição aprendida e vivenciada nos terreiros; o uso litúrgico das folhas; dinamização e expansão energética (explosão) do duplo etéreo das folhas ou prana vegetal; a intenção mágica e os encantamentos cantados para uso terapêutico; a palavra falada é ação mágica
e verdadeiro mantra cantado; a serventia dos elementais (espíritos da natureza); a preservação dos sítios vibratórios dos Orixás.

Fundamentos da fitoterapia
nos terreiros: ................................ 61
–– as ervas, folhas e fitoterápicos como tratamentos espirituais nos terreiros; a medicina ayurvédica e a iorubana; a constituição energética humana.

O segredo da folha:................................................... 69
–– pimenta, o fruto e folha de Exu; peregun, a proteção de Ogum; espada de São Jorge, descarga energética; Guiné – limpeza da aura com Oxossi; dendezeiro, o dendê na magia curativa dos terreiros; saião ou fortuna, calmante e balsamizante com Oxalá; arruda, dispersão de fluídos enfermiços; manjericão, banhos purificador; alecrim, desintegrador de larvas astrais.

Todos nós somos médiuns? O que acontece com os médiuns caídos e desistentes na transição planetária?..............................................79
–– os espíritos que habitam nossas cidades e não sabem que morreram; a ação do influxo de afinidade; couraças e máscaras do ego são causas de obsessões; aonde vamos durante o desdobramento natural no sono físico; o médium como intermédio de dois planos de vida; a mediunidade de terreiro; sensibilização do corpo astral; decantação nos charcos umbralinos; a conexão com as Santas Almas Guardiãs do Cruzeiro Divino; Senhor Exu Sete da Lira adverte: não existe caridade “pura” nas religiões terrenas.

A magia de pemba, do sopro e a
terapia das fumaçadas:..............................................86
––
limpeza áurica; o preparo, imantação e uso; aspersão magística pelo sopro do pó de pemba (efun); atração, descarga e decantação energética; as fumaçadas e a liberação do prana vegetal; a consagração e utilização mágico ritual do cachimbo.

As cachimbadas e fumaçadas
mágicas nas palavras de um
preto velho juremeiro:..............................................92
–– a tradição da Jurema Sagrada, o ritual de toré, e os efeitos terapêuticos “mágicos” das cachimbadas; o fundamento do cachimbo usado ao contrário; a função do braseiro; a ação curativa do sopro associado à fumaça das ervas; o ectoplasma do médium; os medicamentos astrais e a alteração da coesão molecular do duplo etéreo do corpo físico, das coisas e objetos; os desmanchos e demandas; quem é Pai Juvêncio da Bahia.

A água na magia, sua importância e utilização:......................................... 100
–– imantação e fixação fluídica; limpeza e descarrego; energização e purificação.

O preto velho ao pé da cruz – o que é um Cruzeiro das Santas Almas?................... 104
––a firmeza e a força do Cruzeiro das Santas Almas; posto astral de triagem, trânsito e passagem; campos de força de proteção e detenção; acolhimento, preparação e encaminhamento das almas dos mortos; aspectos ocultos desvelados do Cruzeiro Divino.

Os Caboclos Bugres:............................... 110
–– a falange esquiva e “aguerrida” de Oxossi, os capangueiros de Jurema.
Entendendo o destino individual e os caminhos através do culto a

Entendendo o destino individual e os caminhos através do culto a Ori (cabeça) e aos Orixás:....................... 114
–– a “fabricação” do homem; cérebro anímico e núcleo vibratório propulsor intrínseco do espírito; Ori ou subconsciente profundo; influência dos Orixás sobre as “cabeças”; reorganização dos sistemas energéticos individuais; olhador do Merindilogun – jogo de búzios; a Sabedoria de Ifá e a tradição dos antigos Babalaôs (Pais de Segredo); raízes psíquicas do medo da abundância e prosperidade; a localização do Ori; Eledá – conjunto de irradiações que formam o Ori; destino x determinismo; os Mestres Cármicos (Babá–Eguns).

Assentamentos vibratórios dos Orixás:............................ 131
–– serventia dos elementos, intenção e força mental; o pensamento é força dinâmica; iniciação na Umbanda; rituais, liturgias, cantigas e consagrações; processo dialético de objetivação e “apropriação” de forças sagradas – Orixás; ligação vibracional entre dois planos de existência – dimensões; concentradores e dinamizadores energéticos; influência magnética e magnetização de objetos e/ou elementos; oferendas e preceitos mediúnicos nos assentamentos vibratórios.

Endereços vibratórios nos passes e
na corrente de preces e irradiações:...........................143
–– lei de afinidade; rastros etéreos de roupas e objetos pessoais; o bem que eu quero às vezes é o mal que eu faço por ignorar as leis divinas; livre–arbítrio e merecimento; mediunidade consciente e a interferência da opinião do médium.

Breve interpretação teológica sobre a citação de palavras sagradas e o poder da oração:....................................148
–– exaltação do ego “evangelizado”; a vigilância distorcida; a “santificação” dos médiuns e a presunção no ato da prece.

A magia do som dos cantos e
toques de atabaques na Umbanda:.............................151
–– a vibração produzida pelo som; o efeito de “arraste” das ondas sonoras; a vibração resultante com as qualidades intrínsecas a cada Orixá–linha; o ectoplasma e o socorro espiritual; o comando das falagens no urmbral.

Casos verídicos vivenciados na Umbanda...........................162
-–
caso 1: a médium festeira;
––
caso 2: desistência de viagem;
––
caso 3: afastada do terreiro;
––
caso 4: o chamado do coração;
–– 
caso 5: um pedido de separação.

LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS - LIVRO ENCANTOS DE UMBANDA.




A VENDA

AO ADQUIRIR ESTA OBRA VOCÊ ESTARÁ AUXILIANDO A COMISSÃO DE OBRAS DO GRUPO DE UMBANDA TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE.


CONVITE:

Prezados irmãos planetários,

O Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade convida o seu corpo mediúnico, assistência e comunidade simpatizante para o LANÇAMENTO DO LIVRO ENCANTOS DE UMBANDA, com sessão de autógrafos, a realizar-se:

-sexta-feira, dia 03 de Abril de 2015
- 18 h e 30 min
- Rua Barão de Tramandaí, 23
Porto Alegre - RS

Antes da sessão pública de caridade com passes e aconselhamentos espirituais, teremos a habitual palestra versando sobre o tema de um dos capítulos de ENCANTOS DE UMBANDA.

SINOPSE:
Este guia de estudos inicia o registro das chaves interpretativas, teológicas e rito-litúrgicas, praticadas no Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, perante o qual o autor é médium trabalhador, dirigente e fundador, popularmente denominado chefe de terreiro. Composto por uma série de artigos teve orientação do espírito Pai Juvêncio da Bahia. Temas pouco esclarecidos e vivenciados no mediunismo de terreiro, como a suposta ambiguidade de Exu, a serventia das encruzilhadas, os encantamentos das folhas e os fundamentos da fitoterapia astral, a magia de pemba – do sopro e das fumaçadas, o que é um Cruzeiro das Almas, o que são os Caboclos Bugres, o culto a Ori (cabeça) e aos Orixás, os endereços e assentamentos vibratórios, as palavras sagradas e o poder do verbo, a magia do som, culminando com relato de casos verídicos, tecendo uma firme e didática “conversa” com o leitor. Busca esclarecer nuanças pouco entendidas dentro dos terreiros umbandistas.
Encantos de Umbanda discorre ainda sobre a lógica da convergência e pensamento de síntese preponderante na Umbanda, trazendo a lume os preconceitos e rótulos religiosos equivocados, que rodeiam a periferia do “núcleo duro” da Divina Luz nas terras do Cruzeiro Divino. Sem dúvida, leitura indispensável que deve estar na estante de todo adepto da fraternidade universal.

Título: Encantos de Umbanda
Autor: Norberto Peixoto - Pai Juvêncio da Bahia
Formato: 14x21cm
Páginas: 166 - papel offset 90g
Categoria: Religião
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-5522-002-9
Edição: 1 - Triângulo da Fraternidade
Lançamento: Abril de 2015

Preço: R$ 38,00 
A VENDA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics