Capa

quinta-feira, 31 de março de 2016

ASPIRANTADO 2016

    Informamos que a partir de nossa sessão de caridade desta sexta-feira, 01 de abril de 2016, estaremos abrindo o PROGRAMA DE MÉDIUM ASPIRANTE 2016.

    Àqueles que frequentam a nossa assistência no mínimo há 01 ano, e tem disponibilidade de regularidade presencial; comparecer no templo  todas as sextas as 18h e 00 min e sair as 22 h e oo min, e tem interesse de entrar na corrente como trabalhador, procurem o Norberto Peixoto para "entrevista" espiritual.

     Para maiores informações, leiam:


Axé,

 

É DEMANDA, FOI TRABALHO FEITO!!!

Por mais que se tenham livros, estudos e orientações das entidades, para a maioria dos filhos na umbanda ainda prevalece como verdade acusar outros por suas infelicidades. Buscam constantemente respostas para suas mazelas. São insatisfeitos, vivem constantemente em situações tumultuadas e exageradas. O conforto, a satisfação, acontece apenas quando encontram respostas do tipo “foi trabalho feito” ou “ é tal pessoa que prejudica”. E não importa de onde vem estas conclusões, desde que alguém levante a questão.

Ignoram os conselhos das entidades, os passes, as vibrações energéticas que recebem, o acolhimento e a proteção de uma egrégora espiritual.

É lamentável ver filhos da Umbanda acusando o outro por demandas e feitiços. É lamentável ver filhos da Umbanda cantando com grande entusiasmos curimbas que pedem “pra amarrar o inimigo”. É lamentável ver que a paz, a harmonia, a serenidade que nossos mentores e entidades nos pedem tanto, seja ignorado. É lamentável que pessoas equivocadamente acusam e elegem outros como autores de suas infelicidades, de suas incompetências, de suas limitações.

Nascemos de ventres livres, porém, muitos ainda insistem em viver no cativeiro da ignorância, da irresponsabilidade e da incompetência de suas vidas. Constroem ilusões, tumultuam os fatos exigindo respostas de imediato.

Cada um é responsável por suas escolhas e por suas companhias espirituais.

Na Umbanda a espiritualidade manifesta para a prática da caridade. Qualquer ação contrária fere a lei divina, fere o amor das entidades que acolhe, protege e salva diariamente seus filhos das ignorâncias, das fraquezas e maldades que carregam.
Ser filho da Umbanda é confiar na aldeia, na egrégora que o acolhe. É assumir as conseqüências de suas escolhas, de seus pensamentos e comportamentos tendo a certeza de que aprenderá a produzir boas sementes em seu coração e cultivar de fato um lindo jardim.

Saravá!
Mãe Márcia Moreira
Templo de Umbanda Caboclo Pena Branca – Taubaté SP. 30/03/2016
...
Faço das palavras de Mãe Márcia Moreira minhas palavras.
Axé!
Norberto Peixoto
Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Porto Alegre RS. 31/03/2016

sábado, 26 de março de 2016

Você sabe por que IEMANJÁ é a "MÃE DE TODAS AS CABEÇAS"? Todos nós temos características de comportamento relacionadas aos ORIXÁS. Como são a dos FILHOS DE IEMANJÁ?

JESUS E OXALÁ!!!

Quando entendermos que as diferenças de raças são meramente um estado transitório, físico, e que o saber do Cristo e dos Orixás, tendo Oxalá como o Grande Orixá da Ética e da Moral, são convergentes e fontes de um mesmo Deus, estaremos adquirindo a consciência aberta ao diálogo, às diferenças, fraternal. Todos nós temos uma Essência Divina interna perene, independente das formas externas passageiras que a envolvem. Tenhamos atitudes que incentivem uma cultura de paz na humanidade.



terça-feira, 8 de março de 2016

Magnetismo e Eteriatria.


Informamos que o trabalho de Magnetismo e Eteriatria retorna hoje. O portão de entrada abre as 18 h e 00 min.


 

quinta-feira, 3 de março de 2016

NÃO ACHO UM TERREIRO "BOM" PARA TRABALHAR MINHA MEDIUNIDADE

     Vejo hoje as pessoas com muita pressa. Já chegam no terreiro sabendo tudo, eles "de fora" explicando aos "de dentro" o que é e o que não é da religião, num aprendizado superficial, "pasteurizado", de apostila meramente, sem vivência. Ocorre que o saber dentro da Umbanda é adquirido ao longo do tempo. Não se pega tudo pronto, só de comprar a apostila ou fazer o curso aqui ou acolá. Não se aprende tudo de uma vez em poucos meses, já dizendo-se "pronto". 
      O saber é formado a partir das experiências, da sabedoria que é passada através dos mais velhos, das situações inusitadas que ocorrem dentro do templo sagrado, das inúmeras orientações que nossos Guias nos passam. É claro, não podemos também nos fechar e não nos interessarmos por aspectos históricos e mitológicos, em nos abrirmos para estudar. Todavia, reflitamos que àqueles que acham que estão fazendo o certo ao não se fixarem em nenhum terreiro, pois nada está ao alcance de seus conhecimentos, só mostra a falta de preparo, falta de humildade em seguir uma casa, em se ter pertencimento a um grupo, comunidade e à uma egrégora. 
      Quem muito se deixa levar como folha ao vento é sinal de que não tem nada a oferecer. Os galhos se fixam no tronco, o tronco se sustenta numa raiz.
     Muitos entram entusiasmados e rapidamente na Umbanda. Poucos, creio que muito poucos, tem a paciência de esperar o tempo certo, vivenciado numa corrente, para criarem em si as condições propiciatórias à Umbanda entrar em seus corações.
       Tenho 45 anos de batizado na Umbanda. Fazem 15 anos que tenho casa aberta e sou zelador à frente de um Congá. Ainda hoje me sinto incapaz para a Umbanda entrar plenamente em meu frágil coração, tanto ainda que me resta vivenciar e aprender.
      
     Axé,
     Norberto Peixoto.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics