Mãe Iassan - Sacerdotisa de Umbanda |
Queridos irmãos de fé!
Dia 09/09/2006 fui consagrado "chefe de terreiro" no Centro Espiritualista Caboclo Pery.
Momento decisivo em minha caminhada espiritual.
O carinho, as palavras amigas de orientação, conciliadas com os ritos dos Orixás conduzidos pela mediunidade de Mãe Iassan, foram decisivos para a continuidade do processo de fundação do "meu" centro que já havia ocorrido em torno de 1 ano antes da consagração. Não é fácil fundar um terreiro, conduzir um grupo de médiuns, orientar pessoas e coordenar todos os trabalhos magísticos que ocorrem na Umbanda.
Sei que terão àqueles que dirão: "Mas Zélio de Moraes com o Caboclo das 7 Encruzilhadas não precisou nada disto e anunciou uma religião - Umbanda - vinculando-a à Jesus e normatizou o culto inicial tendo somente 17 anos..."
É verdade !
Mas um espírito tão limitado e pouco evangelizado como o meu não poderia dispensar a ajuda de um outro sacerdote experiente e com a devida cobertura Astral para tão importante rito, dividindo este momento crucial com Mãe Iassan, que de fato e de direito é uma Yalorixá comprometida e que vive integralmente para a nossa religião. Se Jesus foi ungido por João Batista a beira do Rio Jordão, para o Cristo Cósmico vibrar plenamente em sua coroa, porque dispensaria uma mão amiga na Terra para me auxiliar na plena religação espiritual com os meus mentores e guias espirituais?
O rito de consagração foi indispensável para desabrochar minha capacidade como dirigente fundador de um terreiro, além de todas as instruções que recebi pelo verbo e axé de Mãe Iassan.
O rito de consagração foi indispensável para desabrochar minha capacidade como dirigente fundador de um terreiro, além de todas as instruções que recebi pelo verbo e axé de Mãe Iassan.
Precisamos ter a humildade de pedirmos ajuda aos mais antigos e com tradição no axé com os Orixás, e que estão mais adiante na caminhada e já superaram desafios gigantescos, como a fundação e construção de um templo de Umbanda na Terra.
Só posso agradecer infinitamente o momento que minha Yalorixá, Mãe Iassan Ayporê Pery, orientou-me e estendeu-me suas mãos e seu axé sobre o meu Ori.
Que eu seja digno de honrar este selo eterno de união espiritual e a confiança que ela me depositou.
OBRIGADO MÃE IASSAN.
QUE OS ORIXÁS A ABENÇOEM !!
Norberto Peixoto
Médium Fundador
Choupana do Caboclo Pery
Grupo Umbandista Triângulo da Fraternidade