Capa

domingo, 7 de agosto de 2011

Quem nos garante que o médico e o Preto-velho não são um só?

Um livro, Ramatís - Ainda estou lendo um livro de Ramatis e para variar, ele é muito interessante nas suas análises.Infelizmente, existe uma corrente anti-Ramatis, que nasceu não sei onde e tampouco por quê, que deixa de ler as suas obras e perde uma grande oportunidade de aprendizado.O livro Jardim dos Orixás, é um obra que, como sempre, é polêmica por falar de um assunto que a muitos "espíritas" chega ser repulsivo: A Umbanda e seus Orixás.Eu, como já ouvi de um pseudo-espírita que a Umbanda não é espiritismo e sim espiritualismo, este livro vai mais além, o contradiz e eleva um trabalho realizado na Umbanda, que em muitas casas espíritas já não mais se realiza, devido ao seu grau de "periculosidade": a desobsessão. Eu mesmo já conheci belos palestrantes que fogem desse trabalho com medo dos ataques das sombras. São os alunos que estudam e fogem das provas!
Este nobre e conhecido espírita, autor do comentário acima, que promove grandes encontros em São Lourenço, conhecido pelo O Encontro das Águas, trabalha com um Preto-Velho, mas, ninguém viu e ninguém sabe... só os amigos íntimos. Somente o médico trabalha para os necessitados. 
Quem nos garante que o médico e o Preto-velho não são um só?
Ramatis cita que o grande problema do espiritismo está na seleção de entidades que são "aceitas" pelos médiuns e casas; entidades médicas, de preferência, ou de alguma fama, são os mais evocados.
Dizer que um pobre índio, ou ex-escravo chegou para trabalhar, é desqualificar o trabalho a se realizar, é não dar crédito a estes "ralés" trabalhadores. 

O que pensariam estes mestres da doutrina espírita, ao lerem que espíritos de alta nobreza espiritual se apresentam como Pretos-velhos e Caboclos para fazerem a caridade? 

Quem constrói um edifício, operários ou engenheiros?
Será que um operário pode  fazer cálculos de engenharia? Sem estudar, complica!
O que impede um engenheiro meter as mãos na massa? Apenas a vaidade.

Uma vez, uma dessas entidades de tarefas mais pesadas, que normalmente assustam somente pelo nome que levam, me contou que entrou numa sessão de desobsessão em um centro espírita para ajudar no socorro de um resistente espírito trevoso. Quando o vidente do grupo o identificou pelo "traje" que ele vestia, imediatamente disse - o senhor não e bem vindo a esta casa!
Pois bem, ele se retirou do recinto, plasmou seu perispírito, se transformou num padre e se apresentou novamente. Este mesmo vidente, ao vê-lo, lhe disse - estávamos esperando por você, a ajuda do alto chegou!

Ramatis diz o que é certo: "um espírito de baixa vibração não pode alcançar as altas esferas espirituais, mas nada impede a um espírito de alta vibração descer a aos abismos umbralinos para fazer a caridade.
Não foi isso que fez Jesus? 
Quem resgatou Judas?

Este livro é muito interessante e se você é um que "abomina" o autor, sem nunca ter lido um obra sequer dele, aproveite e o leia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics