Capa

sábado, 3 de maio de 2014

IMPORTANTE - Recepção e Atendimentos no Triângulo da Fraternidade:


Prezados irmãos planetários,
Ontem atendemos 230 pessoas. O nosso recorde até o presente momento.
Todos foram atendidos fraternalmente, como de costume, os aconselhamentos e passes encerrando as 21:30h.

Infelizmente, tivemos irmãos contrariados pelo tempo de espera, por terem ficado em pé no corredor fora da casa, ou por um ter passado na frente do outro. Como crianças, certas criaturas foram se queixar para os Pretos Velhos, por estarem magoadas pelo tempo de espera em pé.

Informamos que a partir desta data, DEFINITIVAMENTE não distribuiremos mais fichas numeradas.

Os assentos serão ocupados por ordem de chegada e a vez de entrar no ABASSÁ - Espaço Sagrado onde está o Congá - será rigorosamente por fileira de cadeiras, das primeiras para as últimas e assim sucessivamente.

Os irmãos que ficarem fora do templo, serão chamados a entrar pela PORTA LATERAL, conforme as primeiras fileiras de assentos forem sendo desocupadas.

Não distribuiremos mais fichas numeradas para ninguém.

É chegada mais que a hora de mostrarmos MATURIDADE EVANGÉLICA e deixarmos de tratar os CENTROS DE UMBANDA como se fossem senzalas serviçais dos mais comezinhos interesses frutos do egoísmo humano.

Quando vamos praticar o Evangelho???

Afinal, somos evangelizados???


Fraternalmente,
NORBERTO PEIXOTO.

Segue um texto para REFLEXÃO:

Imagens

Não é somente o homem que escreve, a pessoa capaz de trazer monstruosas criações ao pensamento do povo, assim como não apenas o tribuno pode formar na mente alheia estados alarmantes de ansiedade e loucura.

Quantas vezes, nas tarefas cotidianas, traçamos nos outros destrutivas impressões de revolta e indiferença, com os nossos gestos impensados?

Quantas vezes nossa cólera terá gerado naqueles que nos cercam, o desânimo e a frustração?

Em quantos pequeninos lances da luta diária, damos passo à calúnia e à maledicência, pasmando ideias que, hoje vagas e imprecisas, podem ser amanhã, decisivos fatores de perturbação e delinquência?

Longe de ponderar as responsabilidades que nos enriquecem o espírito, frequentemente descemos a questiúnculas e bagatelas infelizes, sugerindo a maldade e disseminando a aflição, agravando, assim, nossos débitos, consolidando as forças da ignorância e da crueldade, em desfavor de nós mesmos.

No altar de nossa fé e no campo da caridade que o Senhor nos deu para lavrar, recorda que responderemos pelas imagens que os nossos pensamentos, palavras e atos estabelecem na alma dos outros, tanto os arquitetos se incumbem das construções que lhes obedecem aos planos.

E acordando para a luz que nos cabe acender na viagem da vida, não te esqueças da claridade de paz e bom ânimo, confiança e alegria que nos compete estender, na proteção aos que nos cercam, a fim de que possamos avançar livremente ao encontro da harmonia e do progresso, porque todas as nossas criações de pessimismos e indisciplina, desalento e amargura, em seus golpes de retorno, significarão para nós mesmos, penúria e dificuldade, infortúnio e provação.

Emmanuel

(De “Mãos marcadas”, de Francisco Cândido Xavier – Espíritos diversos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics