Mestres ascencionados (Mestres Ascensos) ou avataras (do sânscrito avatara, que significa “descida”; de avatarati, “ele desce”; de ava, “longe” + tarati “ele atravessa”) é um termo esotérico que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos.
São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluiram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual. A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida.
Fonte: dicionário Wikipedia
Fonte: dicionário Wikipedia
Aquela segunda feira tinha tudo para ser especial. Apesar de não ser dia santo, feriado ou alguma data comemorativa. Apenas um dia de primavera muito quente e abafado, com mostras de que durante a noite cairia o maior toró.
Mais um dia de atendimento espiritual com apometria, dando ênfase nos transtornos anímico-obsessivos, com as mais diversas patologias, os casos mais estranhos e as dores mais urgentes e inimagináveis, que desfilam ante nossos olhos surpresos. Apesar do estudo constante, da busca de soluções, para compreender, ajudar e aconselhar de modo que os seres encontrem a luz no fim do túnel que cada um cria para si. Do eterno desfile de problemas mais variados possíveis, da complexidade do sentir da alma humana, sempre somos surpreendidos com o inusitado.
Vale ressaltar que as obsessões, desde as mais simples, como uma aproximação sem maiores interesses a não ser o bem estar que o campo energético do encarnado proporciona aos espíritos necessitados, até as mais complexas, como as fascinações e simbioses, têm sempre a contrapartida dos nossos descuidos, desmandos, caprichos, falta de interesse em compreender as relações com o mundo espiritual.