Capa

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Foi noite de amaci


       
         Ontem a noite tivemos o nosso segundo Amaci anual, conforme determina o calendário litúrgico do Triângulo da Fraternidade. Importante ritualística para fortalecimento do tônus anímico-mediúnico do complexo médium-entidade-orixá. O fundamento do rito exigiu uma preparação metódica que  consistiu na colheita das folhas e coleta da água direta da fonte da natureza (sem manipulação ou beneficiamento para consumo humano); lavagem, desfolhamento, maceração em 2 pilões, separação do sumo das folhas e, finalmente, disposição dos elementos no abaçá seguido da respectiva consagração propiciatória. O assentamento vibratório  das energias (prana ou axé vegetal) manipuladas requereu 24 horas de descanso para a adequada aplicação do ritual do Amaci na noite de ontem. Segue a letra do belíssimo ponto cantado durante a lavagem das cabeças:

A todos que olham
A todos que estão aqui (2x)
Muita atenção
Hoje é noite de amaci

Filhos de fé
Respeitai o pano branco
Babalaô preparou seu banho Santo
Filhos de fé respeitem meu Pai do Congá
Dentro da Lei vem saldar seus Orixás

Saravá Exu
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar a encruzilhada

Saravá Ogum
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua espada

Saravá Oxossi
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar suas matas

Sarava Xangô
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua machada

Saravá Omulu
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar suas palhas

Saravá o Tempo
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua hora

Saravá Iansã
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua ventania

Saravá Obá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua coroa

Saravá Oxum
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar a cachoeira

Saravá Oxumaré
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar o arco-íris

Saravá Nanã
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua fonte

Saravá Yemanjá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar suas águas

Saravá Oxalá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar seu Alá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics