Capa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ogum e o poder da vontade consciente

O momento planetário e existencial que a humanidade esta passando , caracteriza-se , cada vez mais , pela procura desenfreada, por uma necessidade de mudança, que na grande maioria das pessoas se materializa em sua vida , de maneira errada e desequilibrada. Sabemos lá no fundo do nosso coração , que as coisas precisam mudar , que do jeito que o mundo anda ,não dá mais. Rezamos por mudanças , na nossa vida , no nosso pais , no nosso mundo! Existem milhões de pessoas , sobre a face da terra , querendo ter posturas diferentes ,abnegadas , honestas ,amorosas,aridosas , mas que não se dispõe a pagar o preço da mudança. Há outras milhões que estão doentes do corpo , em enfermidades auto degenerativas , que não estão dispostas a pagar o preço da saúde. Há tantos outros viciados que não estão dispostos a pagar o preço de uma vida saudável. Só o desejo da possibilidade de sermos quem não somos, não dá o ensejo de ser o que desejamos ser: É PRECISO UM PREÇO. Não há nenhum esforço que não envolva o pensamento , a vontade de realização e a realização. Como grande psicólogo das almas Jesus sempre nos conclamou a uma vida proativa, na qual devemos buscar , pelo nosso próprio esforço , aquilo que nos compete.Ao fazer isso, o Universo se abre para nos ajudar (batei, e abri-se-vos-á). No entanto, refere que são poucos os que buscam esse caminho , pois são poucos os que querem pagar o preço para se modificar. O Universo abre-se em favor da criatura , a partir de uma efetiva decisão interna , e não o contrário. Somos nós os detentores das nossas vidas. Precisamos de vontade para realizar toda e qualquer ação de mudança para melhor.

 


A chamada força de vontade é a base da própria vontade. Somente através da força é que podemos vencer a inércia e o estado de acomodação em uma determinada posição prejudicial, que mesmo incômoda , gera em nós um estado de passividade. (Zonas de conforto) As pessoas que agem assim , têm os seguintes padrões de crença que as limitam: ´´Eu quero tanto parar de fumar, mas não consigo`` ; Eu desejo muito ser mais sereno,mas é tão difícil; Eu não consigo , quando dou por mim , já estou super ansioso; Eu quero muito ter mais harmonia na minha família , mas não suo capaz.Quando vejo, já estou gritando com meus filhos com minha mulher.Não consigo mesmo; Preciso muito vencer a minha compulsão por compras, mas não sou capaz , de jeito nenhum. É só ficar um pouco triste ou nervosa, que logo vou para o shopping e acabo gastando mais do que posso,fazendo compras.Não consigo resistir. Todo processo de mudança requer um movimento na direção daquilo que se deseja . Se desejamos algo melhor para nossa vida, é necessário superar a acomodação e ir em busca daquilo que queremos conquistar. A força de vontade é o exercício do poder que todo ser humano possui de mudar a própria vida para melhor. O ser humano para mudar deve seguir o exemplo da natureza, realizando a mudança de uma forma suave , a maneira do cultivo de uma flor , respeitando a nossa própria natureza, sem auto-violentação, cultivando em nossa intimidade , o esforço continuado,paciente e perseverante. "A Força não vem da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável." Gandhi " Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."Mahatma Gandhi

Fonte pesquisa texto:
Psicoterapia à Luz do Evangelho de Jesus
Alírio de Cerqueira Filho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics