Capa

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Consagração sacerdotal de Norberto Peixoto - Preito de Gratidão à Mãe Iassan Ayporê Pery.

      "O melhor processo para desenvolver o médium que prefere atuar sob o paraninfo da doutrina espírita ainda é aquele que Allan Kardec indicou no "Livro dos Médiuns". No entanto, quem por simpatia, índole espiritual, temperamento psicológico ou serviço comprometido no Espaço escolhe o mediunismo de Umbanda, sem dúvida deverá seguir os métodos prescritos pelos "pais de cabeça", submeter-se à técnica dos "caboclos desenvolvedores" e enquadrar-se sob os preceitos ritualisticos das linhas de Ogum, Xangô, Ori do Oriente, Oxóssi, Oxalá,Yemanjá..."  
RAMATÍS - MEDIUNISMO.
       
          Este mês de setembro fez 9 anos da minha consagração sacerdotal realizada no Centro Espiritualista Caboclo Pery, que ocorreu em setembro de 2005, conduzido pela mão amorosa e firme de Mãe Iassan Ayporê Pery. O CECP localizava-se na época em Itaipu, na cidade de Niterói-RJ.

        Registro meu preito de eterna gratidão a Mãe Iassan, por ter cruzado meus caminhos com os seus, num momento de fragilidade, pois estava a menos de 01 ano com casa aberta. Já tinha sido amparado pelo meu primeiro Mestre de Iniciação na Umbanda, Pai Roger Feraudy, do qual recebi as ordens e direitos de trabalho, direto de Pai Tomé em rito pedido pela veneranda entidade, mediunizada na sensibilidade cristalina de Pai Roger.

      Há que se registrar que na ocasião Pai Tomé disse-me que eu fundaria um terreiro, que era o meu “destino” traçado para esta vida, e que as ordens de trabalho que me transmitia pelos sinais de pemba riscados em minha cabeça eram de direito adquirido e para me resguardar magísticamente, dando seguimento a compromissos assumidos antes de reencarnar. Orientou-me ainda Pai Tomé, que eu não precisaria seguir o método ritualístico da Umbanda Esotérica pois "meus" Mentores Astrais me orientariam a respeito, me exigindo somente o juramento que eu manteria o compromisso de praticar uma Umbanda com Jesus e seus ensinamentos, independente da forma de acomodação rito-litúrgica no mediunismo de terreiro que viesse adotar, pois a Umbanda é uma só, fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, isenta de divisionismos pelas facções humanas atuantes no meio da religião, que existiam na época ou se cristalizariam no futuro.

       Na eminência de fundar um terreiro, tendo já decorridos mais de 14 anos de trabalho intenso caritativo mediúnico, de passes e aconselhamentos espirituais, neste tempo percebendo a Umbanda em diversos ângulos de interpretação, e após o passamento de Pai Roger Feraudy para Aruanda, encontrei Mãe Iassan Ayporê Pery, espírito amigo que me amparou e me orientou com sua mediunidade e com a arte divinatória – búzios –, confirmando meu compromisso com os Mentores Astrais, com os Orixás e com a Umbanda, culminando com a consecução do rito de consagração sacerdotal, ao qual dou publicidade de algumas imagens, marcantes e simbólicas. 

      Obrigado Mãe Iassan Ayporê Pery por ter botado a mão na minha cabeça, pois cada vez que revejo estas imagens lembro-me que sou médium consciente e cheio de defeitos, que não sou nenhum ser especial, eleito ou com "missão divina" para ser consagrado diretamente pelos espíritos do Astral, sem o braço e as mãos de um Sacerdote ou Mestre de Iniciação na Terra a me conduzir.  
                                      






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics