Capa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O poder mental do homem


Pergunta - Apreciaríamos algumas considerações sobre o poder mental do homem.
    Ramatis - Sabemos que o universo é fruto do Pensamento de Deus. Em consequência, tudo o que concebermos, por mais fantasioso ou miraculoso, já existe no Pensamento Divino, porque nada poderíamos pensar fora de Deus. Não existem dois Criadores do universo.
    Atribuindo-se a Deus nossas virtudes, Ele é infinitamente Bom, Sábio, Justo, Magnânimo, Poderoso e Autor indiscutível do Cosmo, planejado na Sua Mente. E, sendo o homem uma centelha, fagulha ou chama emanada do Criador, também herdamos essas qualidades, embora isso aconteça de modo finito e de acordo com nossa compreensão e capacidade espiritual.
    Assim, poderemos mobilizar o fabuloso poder da mente, modelando os nossos destinos para objetivos venturosos. Muitos homens passaram pelo mundo produzindo fenômenos incomuns, que os classificaram de “magos” poderosos, pois, não só dominavam as leis da natureza, como processavam modificações no próprio organismo. Através do poder fabuloso da mente, eles levitavam, desmaterializavam objetos e chegavam a se transportar de um local para o outro.
    Feitos à imagem de Deus, nós também possuímos a miniatura do poder, da glória e da sabedoria divinas. O fracasso, o infortúnio, a ignorância e o mal são frutos exclusivamente de nossa incapacidade de mobilizarmos a miraculosa energia da mente. São de profunda significação oculta as palavras de Jesus, quando diz “aquele que crê em mim, também fará as obras que eu faço, e ainda mais”. Evidentemente, o Mestre aludia ao governo da mente, porque o pensamento é a base de todas as manifestações da vida, que nos possibilita crer e fazer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics