Capa

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dezembro chegou. E agora!?


Estamos no mês de Dezembro. Com que velocidade o tempo transcorre, nos conduzindo em seus braços pelas estradas do nosso programa encarnatório. Ao chegar ao fim do ano as pessoas se voltam ávidas para as festividades do consumo, para as festas recheadas de perus, musicas e muito álcool.

Na estrada do tempo, aprendemos a fugir da nossa responsabilidade diante da vida encarnatória, nos escondendo no que a religião hinduísta/budista chama de "maia", quer dizer "ilusão". Em vez de refletirmos, com a chegada do fim do ano, sobre a realidade do "maia", como tudo passa e nos aproximamos da estação final que nos remeterá à cidade espiritual, de acordo com nosso grau de evolução que é o Diploma Vivencial do aprendizado, da vivência no Bem e da religiosidade interior, nos embriagamos com a ilusão do consumo e da falsa alegria.


Múltiplos Movimentos Religiosos se abeiram do nosso caminho, como um convite do Plano Espiritual, através das ondas vibracionais da Fé, no afã de que o adotemos em nossa estrada e, através dela, sintamos e sigamos a direção da Luz, mas, comumente, nós, espíritos ainda presos à ignorância ilusória da matéria, achamos lindo, mas...! Não tenho tempo..., não gosto de me comprometer..., meu trabalho..., minha vida..., etc... e etc..., esquecidos da mensagem do fim de ano: Tudo passa, se algo fica, é o espírito imortal com a sua bagagem de vivência religiosa, com a bagagem da Fé.

Fim de Ano, Jesus nos acenando mais uma vez com seu NATAL! Ele nasce para que tenhamos n'Ele "o caminho a verdade e a vida" e não um símbolo bonito, mas que fica fora de minha estrada. Natal é um convite de Jesus para que deixemos Ele nascer na manjedoura de nosso coração, fazendo de seus ensinamentos contidos nos Evangelhos a Luz direcionadora do meu caminho. E quantos e quantos festejam o nascimento, não de Jesus em suas vidas, mas do seu egoísmo, da sua vaidade, do seu orgulho, chafurdando-se no consumo, no álcool e nas vaidades modista do tempo. E tudo passa...!

Ano Novo, oportunidade de renascimento, de uma vida nova, vida de Paz e Alegria que só será conseguida por uma vivência de fé, amor e sabedoria. "A cada um será dado de acordo com suas obras", diz o Mestre Jesus.

Irmãos, a mensagem umbandista desse fim de ano é um convite. Voltemos nossas vidas para a dinâmica da Fé e do Amor. Deixemos Jesus, o Senhor da Luz, nascer em nossos corações, pela vibração Luminosa de Oxalá, que é a vibração da Fé e da Religiosidade.

Entreguemos a Mãe Iemanjá, em seu mar sagrado, as nossas mazelas, ilusões e dores que serão levados pelas suas ondas. Ondas essas que, de acordo com a nossa fé e grau consciencial, nos trará benesses de paz, de alegria, de amor e de prosperidade.

Desejo a todos os meus irmãos um Natal de alegria sim, pois temos que nos alegrar e festejar fraternalmente essas datas tão marcantes na vida da humanidade, mas, principalmente, um Natal de Vida, com a presença do Mestre Jesus bem no centro de suas festividades, para que o Novo Ano chegue cheio de Sua Luz e Sua Paz, sob as Irradiações dos Sagrados Orixás.

Pai Valdo (Sacerdote Dirigente do T. E. do Cruzeiro da Luz)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics