Capa

domingo, 21 de outubro de 2012

As comunidades religiosas no Espaço

"...somos todos irmãos, ligados numa mesma essência divina. O Deus de um é o Deus de todos. O Deus que muitos pensam ter encontrado, se instiga ações sectárias e de intolerância religiosa, é um falso Deus. O Deus Cósmico que preenche a vacuidade de cada um de nós se expressa de diferentes formas e é pleno amor e união, provindos de uma mesma essência divinizadora. Quando todos realizarem Deus dentro de si, não precisará haver mais religiões na Terra e haverá uma perene paz planetária."      

        Muito dos espíritos desencarnados ainda professam ou têm simpatia por esta ou aquela religião, no Espaço. Um número ainda expressivo de consciências aprisionadas nas regiões vibratórias mais próximas da crosta exercitam suas crenças muitas vezes até de forma sectária e fanática. Reúnem-se em pequenas cidades do lado de cá, irmanados por sentimentos afins com uma mesma religião.
      Assim, existem comunidades católicas, protestantes, pentecostais, muçulmanas, budistas, hinduístas, candomblecistas, espíritas, umbandistas,...todas como se estivessem com a única verdade, uma não percebendo a outra, na diversidade de formas astrais que as tangenciam.  Esses aglomerados de consciências se reúnem por benevolência do Pai, que permite, através de suas sábias leis, que elas fiquem juntas numa mesma fé e crença em faixa mental de sintonia que as imanta e aglutina. Alimentam-se e mantêm-se pela emanação mental dos humanos da crosta e enquanto não se alterar esse estado de simbiose e atavismo das religiões, continuarão muitas dessas comunidades do Além e da Terra iludidas frente às verdades universais. Por isso o valor da pedagogia cósmica do Evangelho, libertadora, para a qual a umbanda contribui significativamente pela sua essência universalista crística, reunindo todas as diferenças de fé e crença num mesmo ideal benfeitor ecumênico, com Jesus. Precisamos ter muita calma e confiança no amparo maior; em nenhum momento uma ovelha do Pai ficará desamparada.

           Esses que brigam em nome das religiões como se cada uma tivesse um Deus mais verdadeiro que a outra, se afastam d’Ele, o Criador, eis que a Suprema Mente Universal não se encontra em contendas, e estes que se realizam cegamente maltratando o outro irmão por diferenças de crença religiosa se afastam do verdadeiro sentido da religação com o principio gerador e mantenedor da vida, o Pai único.
         Por isso, meu filho, somos todos irmãos, ligados numa mesma essência divina. O Deus de um é o Deus de todos. O Deus que muitos pensam ter encontrado, se instiga ações sectárias e de intolerância religiosa, é um falso Deus. O Deus Cósmico que preenche a vacuidade de cada um de nós se expressa de diferentes formas e é pleno amor e união, provindos de uma mesma essência divinizadora. Quando todos realizarem Deus dentro de si, não precisará haver mais religiões na Terra e haverá uma perene paz planetária.

Do livro "Aos Pés do Preto Velho" - Ramatís e Pai Tomé
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics